Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quadro Buda

Este é mais um dos meus quadros. Esteve muito tempo guardado à espera de ter uma moldura até que um dia encontrei um site que falava de reciclagem de papel de jornal. Pus maos à obra e comecei a fazer canudinhos de jornal. Colei-os à volta da tela e depois colocei por cima tiras de jornal, pintei com tinta acrlica e finalei com umas leves nuances de dourado para condizer com duas lanternas arábes que me haviam ofercido já bem velhinhas e que precisaram de muito polimento

Quadro

Aqui está um dos primeiros quadro feitos por mim. Tinha esta foto esquecida num cd ( nao dá para guardar tudo no pc ehehehh). Os corpos foram feitos a carvão e o  fundo pintado com tinta acrilica.


Tapete de quarto em trapilho

Eu disse que estava fazendo uma mudança de visual num dos quartos. Como a base era ops cortinados e os candeeiros receberam um novo visual faltavam uns tapetes dentro do mesmo tom. Usando o trapilho nas cors lilás e branco fiz os tapetes e coloquei umas franjas. Começa a haver uma sintonia de cores mas até nova ideia vai ficar por agora assim.




Recuperação de candeeiro

Decidi alterar um pouco o visual de um dos quartos cá de casa e comecei pelas cortinas. Optei pelo lilás conjugado com branco a combinar com o saco de edredon da cama que possui cores dentro destas duas bases. Ficaram a destoar os candeeiros de cabeceira cujo abajour era laranja. Decidi pintá-los. Usei a tinta para tecido branca e depois de secos, recortei ums flores de tecido nos tons dos cortinados (lilás) e colei numa das faces . A base dos candeeiros eram duas garrafas de decoração que havia comprado há muito tempo em vidro bordeaux e que mandei furar para passar o fio eléctrico. E assim os candeeeiros ganharam nova vida e o quarto apesar de ainda não estar totalmente ao meu gosto começa a caminhar nesse sentido rsrsrsrsrsr



Malas em trapilho


Fui encontrar algumas fotografias de trabalhos meus. Aqui estão algumas das malas que fiz. A primeira em padrão animal com alças de madeira tratada. A segunda tem alças de madeira crua e usei umas missangas para fazer o fecho. Na terceira mala fiz as alças em trapilho e utilizei dois botões para segurar as mesmas. Ficaram engraçadas.




terça-feira, 21 de junho de 2011

Puff baixo


Este puff foi uma encomenda de uma amiga do meu filho, a Chelsea, que trabalha com ele na pizaria. Só que ao contrario de todos os que havia feito, este é mais baixo. Utilizei apenas 4 latas em vez das habituais 8 e as cores do trapilho foram escolhidas por ela.



Mais um puff


Minha sobrinha Maria tem 8 anos e vai ter um quartinho novo. Como já havia oferecido um puff à minha outra sobrinha entendi fazer um para esta e recorrendo à cor do quarto criei este em trapilho e tecido, fazendo as flores em feltro. Fiz uns tapetes também em trapilho que ainda não fotografei.  A Maria adorou o puff!


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pano de tabuleiro

De vez em quando os pinceis e as tintas chamam por mim, daí que aproveitando um resto de quadrilé decidi fazer um pano para o tabuleiro. Comecei por desenhar umas flores meio infantis, fiz um pequeno bordado por baixo dos pés em ponto jugoslavo e um picot em tricot para rematar. Ficou engraçado, não foi? Eu gostei.






sábado, 18 de junho de 2011

Dia da Criança



No dia 1 deste mês comemorou-se o Dia da Criança, pelo que decidi dedicar-me a alguns trabalhos para os mais pequenos, neste caso para as meninas. Foi assim que surgiu a idéia das malas em trapilho, os ganchos e pregadeiras, as sandálias. Depois virei para o tricot e fiz uns chapeus e toucas, uns cintos e umas fitas para o cabelo. Ficaram o máximo.

















sexta-feira, 17 de junho de 2011

Lembrança para cunhada

Minha cunhada é como eu, não dispensa um bloco de apontamentos na mala, independemente de nos queixarmos que a mala pesa sempre muito. Como já havia feito um para mim decidir voltar a fazer: capas em trapilho para os blocos. Tem a vantagem de se reaproveitar depois do bloco ficar cheio e além disso protege as lombadas do mesmo. Ficaram lindos. E ela adorou a lembrança.  A idéia pode também ser aplicada a capas para livros que  estamos lendo.




quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pequeno sofá

A minha amiga Sónia depois de ver os meus bancos de latas, pediu-me que lhe fizesse um mas mais comprido, como achei que poderia não ter a resistência que os  mais pequenos têm, pedi-lhe que aguardasse até que me surgisse uma idéia. Dias depois recebi um telefonema da minha cunhada que sabe que aproveito tudo o que vejo que possa vir a reconverter falando de uma cama de ferro. E foi de uma cama de ferro depositada no lixo que surgiu este pequeno sofá. Lógico que tive que cortar e soldar para lhe dar esta forma. O tecido foi fornecido pela Sónia a condizer com os cortinados que tem na sala. Deu muito trabalho, mas o que importa é que ela gostou imenso.



terça-feira, 14 de junho de 2011

Foreira

Olá,

Dos meus trabalhos sobra sempre restos de trapilho e como não sou de deitar nada fora, vou guardando tudo para utilizar. Foi o que aconteceu. Tinha uma taça de vidro que estava sem utilização e com os restos de trapilho de outros trabalhos decidi fazer uma floreira suspensa. No fundo apliquei umas missangas de um colar que me ofereceram em tempos e que se havia partido e o resultado foi este. Só falta mesmo encontrar a flor ideal para lá colocar.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meu filho também merece

Não podia deixar de agradecer ao meu filho Diogo ele não se esquecer de me guardar e trazer as latas vazias da pizzaria, pelo que um dia ao arrumar o quarto dele, cansei-me de ver o comando da tv, da aparelhagem, o carregador do telemovel e outras coisas espalhadas por todo o lado. Sempre foi desarrumado este meu filho, pelo que aproveitando as latas e camisas que já não serviam, cortei os bolsos das mesmas e passaram a ser bolsas laterais no banco. Foi uma surpresa que lhe fiz e ele adorou. Depois disto, além das latas começou a trazer os amigos a casa apenas para mostrar o que lhe tinha feito o que resultou para mim em novas encomendas de bancos.


Mimos para o meu "Docinho de coco"

A vida está dificil e os empregos nesta idade não abundam independentemente da experiência profissional, pelo que nos ultimos anos tenho tomado conta de crianças. Uma delas conquistou o meu coração por inteiro, por isso lhe chamo o meu Docinho de Coco. Sem dúvida que tem sido das que mais tem beneficiado com os meus trabalhos. Aqui estão alguns deles




Um mimo para a Sónia

A Sónia leva o dia inteiro na loja a trabalhar com trapilho. Faz coisas lindissimas e devido à nossa amizade decidi fazer mais um banco para lhe oferecer. Aproveitando ainda as latas e restos de tecidos que tenho o hábito de guardar, peguei no pincel e na tinta e...aqui está. Ficou feliz

Daisy e Faisca Mcqueen

A minha amiga Sónia ficou encantada com o banco que fiz para o Gui e como tem um filhote louco pelo Faísca Mcqueen pediu que lhe fizesse este trabalho. Não podia recusar até porque é ela que me vende o trapilho

Quarto de menina

E como sou também uma tia muito babada rsrsrsrsrsrs, aproveitei que o quatinho da minha sobrinha Catarina estava a ser renovado e com base nas cores e seguindo a mesma idéia de reciclar, fiz mais um banco desta vez sem utilizar a pintura em tecido mas utilizando o trapilho.
O resultado foi um sorriso bem rasgado na carinha dela

Mimar um neto

Ola

Decidi iniciar este meu blogue com um trabalho que fiz com muito amor para o neto Gui.
De tanto ouvir falar em reciclagem, decidi aproveitar as latas da pizzaria onde o meu filho trabalha e pensei em fazer um banco para o quartinho dele.
Actualmente o boneco preferido dele é o Ben 10, pelo que depois de uma longa ausência dos pincéis e da pintura de tecido, decidi meter mãos à obra.
E este foi o resultado final.